ATIVIDADES HEMOTERÁPICAS COM EXCELÊNCIA E SEGURANÇA

Temos como atividade principal o atendimento transfusional dos pacientes que necessitam de transfusão de sangue e de seus componentes, como concentrado de hemácias, plasma fresco, crioprecipitado e concentrado de plaquetas.

Nosso laboratório de imunohematologia realiza os principais testes pré-transfusionais, entre eles : Classificação sanguínea, Pesquisa de Anticorpos Irregulares (PAI), Prova de compatibilidade, Painel de identificação de Anticorpos, Teste de Autocontrole, Teste de Antiglobulina Humana Direto (TAD), Eluição, Adsorção e Fenotipagem eritrocitária .

Realizamos também outros procedimentos hemoterápicos, tais como:
.  Aféreses Terapêuticas
. Sangrias Terapêuticas
. Autotransfusão Pré-operatória (Pré-depósito e Hemodiluição normovolêmica) e Per-operatória ( “cell saver”)
. Coleta de Stem Cell (Células Tronco)

ATENDIMENTO AMBULATORIAL E DOMICILIAR

Quando não houver indicação de internação hospitalar do paciente, a transfusão de sangue solicitada pelo médico poderá ser realizada em nosso ambulatório, em casos específicos, poderá ser realizada também em domicílio.

Nosso atendimento ambulatorial é realizado com hora marcada, de segunda a sexta de 08h às 19h e sábado de 08h às 12h. O consultório situa-se na Rua Conde de Irajá, 177, conjugado ao nosso posto de Coleta.

Para ter acesso a ampla relação de convênios que atendemos clique aqui.

Realizamos atendimento domiciliar em pacientes impossibilitados de se locomover. Para maiores informações sobre os bairros atendidos entre em contato com nossa Equipe Médica pelo telefone 25377440 ( Ramal 228).

ATENDIMENTO A PACIENTES INTERNADOS

Dispomos de Agências Transfusionais dentro de grandes Hospitais na cidade do RJ, com equipe médica e de enfermagem. Para proporcionar ao paciente toda assistência necessária, as agências dispõem de uma estrutura física completa para atender todas as etapas do processo transfusional.

TRANSFUSÃO DE SANGUE E HEMOCOMPONENTES

A transfusão de sangue e hemocomponentes consiste em um procedimento que se inicia na doação de sangue e finaliza com o acompanhamento do paciente durante e após  o procedimento transfusional. Para garantir o máximo de segurança ao paciente, esse processo é executado obedecendo rigorosamente às normas editadas pelas autoridades sanitárias brasileiras (ANVISA). É importante enfatizar que o sangue humano, conforme a Legislação Brasileira determina, não pode ser comercializado. O que é permitido é a cobrança dos materiais, exames realizados e o procedimento transfusional, segundo a Lei 10.205, de 21 de março de 2001 (D.O. de 22/03/2001, Seção 1.

MOBILIZAÇÃO DE DOADORES DE SANGUE:

Para que exista sempre reserva necessária a atender a demanda das transfusões, contamos com a mobilização de familiares e conhecidos dos pacientes que atendemos. Orientamos o encaminhamento de voluntários a doação em um de nossos postos de coleta, e para facilitar esse processo disponibilizamos as ferramentas a seguir:

1- Caravana do Bem

Para voluntários que moram distantes do nossos postos de coletas, oferecemos serviço de transfer para o deslocamento desses doadores. Organize um grupo, determine o ponto de encontro, dia e horário e solicite o agendamento pelo email: doesangue@hematologistas.com.br .

2- Ofício

Solicite o ofício pelo e-mail doesangue@hematologistas.com.br informando o nome da Instituição e o contato de quem receberá a solicitação. Envie a Igrejas, quartéis e empresas, ou qualquer instituição onde seja possível mobilizar voluntários que estejam ligadas ao paciente, familiares ou amigos de quem precisa ou precisou da transfusão.

3- Mídias Sociais e Cartazes

Clique aqui e compartilhe sua campanha